Ticia Leticia ¹

Pesquisas do Blog TL

1 de fev. de 2012

Porque eu falei isso? O..o Controlando a língua ¬¬

Os Jovem perguntam:

Sara: Geralmente eu não tenho problema em controlar a língua, mas as vezes erro e fico com uma vergonha .. !


-Quando quero dizer algo, penso no efeito que as minha palavras vão ter nas pessoas ao meu redor. Acho que com o passar do tempo estou controlando melhor minha língua. Sem dúvida aprendemos com a experiência !

Alice: As vezes eu digo oque todo mundo esta pensando, mas que não deveria ser dito.


Antes de dizer algo aprendi que devo me perguntar : isso vai ajudar em alguma coisa?Como vai afetar a pessoa com quem estou conversando? se eu ficar na dúvida então provavelmente seria melhor eu ficar quieta !




Cuidado com oque você fala :
Caso real : "Quando fui me desfazer de algumas roupas,a minha amiga ficou interessada em uma delas. Sem pensar eu disse: Acho que não vai servir em você.. então ela respondeu : Oque? você esta me chamando de gorda? "
....................-Karina. 
Ter cuidado no que falamos é muito importante, pois nossas palavras dependendo do que falamos tem poder para amaldiçoar e abençoar .


Se você for alguém brincalhão tem pessoas que não são, e leva a mal oque você pode dizer.
Certas coisas podem destruir uma amizade


Uma das melhores alternativas de consertarmos nossos erros é pedindo perdão, é claro que devemos evitar falar algo errado do que precisar pedir desculpas depois.

Versículos que nós orientam :

Procuremos sempre as coisas que nós trazem a Paz(Romanos 14:19) 

Se alguém não tropeçar em palavra, este é homem perfeito.(Tiago 3:2)
......................................................................."-Ninguém tem controle absoluto da língua."

Pense nos princípios de provérbios 11:2 e Matheus  5:23,24 


Nenhum comentário: